quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um capitão de "Lucho"



DÍNAMO ZAGREB vs FC PORTO (0-2)

O FC Porto começou da melhor forma a Champions League 2012/2013, vencendo na deslocação a Zagreb por 2-0. A equipa treinada por Vítor Pereira dominou o encontro do início ao fim e o resultado só não foi mais avultado porque a finalização esteve, em certos momentos, aquém do esperado.
Num dia difícil, o capitão Lucho Gonzalez - soube do falecimento do pai poucas horas antes do jogo - deu um enorme exemplo de profissionalismo e comandou a equipa portista para uma exibição que, embora não tenha sido brilhante, foi bastante positiva e garantiu uma entrada com o pé direito nas competições europeias. O comandante argentino liderou a turma azul e branca neste "assalto" a Zagreb, encheu o campo e coroou a sua exibição com um golo pleno de oportunidade - que deu a vantagem aos portistas -, bem perto do intervalo.
Na segunda parte, o FC Porto continuou dono e senhor do jogo e apenas durante alguns minutos sofreu com a "pressão" dos croatas. Vítor Pereira recuou demasiado as linhas, baixou o ritmo de jogo e a equipa começou a perder capacidade de ter bola - o desgaste físico dos médios também não ajudou. Apesar desses momentos de maior aperto e apesar de alguns sustos bem resolvidos por Hélton, os homens de Zagreb não foram capazes de contrariar os objectivos portistas e, já sobre o cair do pano, o belga Defour colocou um ponto final no encontro com um golo de classe.
O FC Porto respondeu bem à saída de Hulk que muitos viam como um problema sem solução e os pessimistas, que nestes momentos aparecem sempre, podem meter a viola no saco e guardar a triste balada para outra ocasião, porque o FC Porto, mesmo sem brilhar, sobe impor a sua qualidade e ultrapassar colectivamente as possíveis dificuldades. Afinal de contas, Hulk já veste outro tom de azul, pelo que nem sequer vale a pena estar constantemente  falar do mesmo!
Neste primeiro jogo europeu do FC Porto versão 2012/2013, destaque para a excelente exibição de Lucho Gonzalez que mostrou ser não só um grande jogador, mas também um verdadeiro capitão. Destaque ainda para as exibições muito positivas de Hélton, Alex Sandro e Defour.

Sem comentários: