segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ressaca Europeia



PAÇOS FERREIRA FC vs SC BRAGA (2-0)

Depois de uma exibição fabulosa em Udine que valeu o apuramento para a fase de grupos da Champions League, a equipa de José Peseiro, agora orfã da sua grande referência ofensiva, deslocou-se a Paços de Ferreira para fazer o seu pior jogo da época. Foram noventa minutos de desilusão para os adeptos e treinador bracarense.
O SC Braga entrou em campo cansado, sem ideias, sem mobilidade e ainda a procurar descobrir o melhor caminho para servir Éder. É uma equipa a precisar de aprender a forma de jogar com a sua nova referência ofensiva e um jogador ainda a perceber como joga a equipa do SC Braga. No meio de tudo isto, sobraram 90 minutos de fraca qualidade e de escassas oportunidades de golo.
A jogar em casa e, como sempre o faz, o Paços de Ferreira imprimiu um ritmo bastante elevado ao jogo. Os homens de Paulo Fonseca não abrandaram o ritmo ao longo de todo o jogo e aproveitaram o cansaço do adversário para facilmente ganhar os principais duelos. O futebol raçudo e físico do Paços de Ferreira foi demasiado forte para um adversário mole e preso de movimentos. Não espantou, por isso, que os castores começassem bem cedo a vencer - golo de Cohene aos 12 minutos - e levassem o jogo controlado de forma tranquila até ao minuto 79, altura em que Hurtado - um dos melhores em campo - acabou com qualquer esperança do SC Braga em recuperar e fez o 2-0.
O Paços de Ferreira foi um justíssimo vencedor num jogo em que os arsenalistas não foram a equipa que já mostraram ser. Os comandados de Peseiro ressentiram-se da falta de Lima - era até agora uma referência do futebol ofensivo - e, ainda mais, do esforço extra a que foram obrigados em Itália. Uma equipa que vai fazer a fase de grupos da Champions League tem que estar preparada para este desgaste e nisso o SC Braga mostrou ainda ter muito trabalho a fazer.

Sem comentários: