sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A tristeza


LUXEMBURGO vs PORTUGAL (1-2)

Se Cristiano Ronaldo é neste momento uma criatura triste, o que dizer dos restantes jogadores que representam a nossa selecção. Esta armada portuguesa conhece apenas e só duas velocidades, devagarinho e parado, conseguindo a proeza de estar 30 minutos - isso mesmo, 30 minutos - a perder com o poderoso Luxemburgo, o que para mim já é mais do que suficiente para ser considerado derrota.

Contra um frágil e demasiado simpático Luxemburgo, os portugueses entraram com o peito cheio de arrogância mas começaram logo por sofrer um golo - e que belo golo - da autoria de um contabilista português que nos tempos livres dá uns toques na bola - o suficiente para meter João Pereira num bolso. É certo que, depois, o Luxemburgo só defendeu e mesmo isso fazia sem grande qualidade, mas Portugal mostrou pouco ou nada no que a futebol diz respeito - em penteados foi sem dúvida superior - e até nem precisava de jogar muito bem para mostar qualquer coisinha. Escusava era de jogar tão mal!  

Apesar dos 3 pontos conquistados, convém não esquecer que jogamos contra um adversário que é quase 100% amador. Espera-se por isso - eu pelo menos espero - uma significativa melhoria no futebol da selecção portuguesa e, acima de tudo, uma enorme mudança na atitude dos seus jogadores.

Depois de uma longa e dura semana de trabalho, talvez uma partida de futebol de praia tivesse resultado numa melhor exibição!

Sem comentários: