quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A primeira final já está



SL BENFICA vs SPARTAK MOSKVA (2-0)

A vitória era o único resultado possível para a equipa de Jorge jesus poder continuar a sonhar com o apuramento. O adversário, verdade seja dita, é bastante inferior à equipa portuguesa e por isso mesmo não havia desculpas para qualquer outro resultado. O SL Benfica sabia disso e, mais do que ninguém, os seus jogadores queriam isso. Foi o que mostraram durante 90 minutos. A vitória foi justíssima e garantida pela única equipa que se preocupou com os 3 pontos. 


Desde o primeiro minuto, o SL Benfica fez questão de mostrar que, apesar de alguns deslizes comprometedores, continua a ser a segunda melhor equipa do grupo - existindo o FC Barcelona é impossível ser melhor - e vai lutar pelo apuramento até ao fim. O problema dos encarnados é que, ao contrário do que aconteceu neste jogo, as primeiras jornadas foram uma desilusão que atiraram o clube da Luz para o inacreditável último lugar do grupo. Desta vez, num jogo em que, apesar de alguns sustos bem resolvidos por Artur, dominou por completo, o SL Benfica conquistou a primeira vitória da fase de grupos e não fosse a milagrosa vitória do Celtic Glasgow sobre o FC Barcelona estaria a depender apenas de si. 

Apesar do absoluto domínio da partida, o SL Benfica demorou a fazer golos e a ineficácia da primeira parte irritou - e de que maneira - os adeptos encarnados. Jorge Jesus insiste em deixar o seu melhor avançado no banco - Cardozo - e a verdade é que apesar das criticas - absolutamente injustas - o paraguaio continua a ser o grande goleador do SL Benfica. Ontem, uma vez mais, voltou a sentar-se no banco para mais tarde entrar em jogo e calar os críticos, marcando os dois golos que mantêm a equipa "agarrada" à competição - só não foram 3 golos porque falhou um pénalti.

A equipa russa foi incapaz de se superiorizar ao SL Benfica e com o sistema defensivo que adoptou para o jogo da Luz deu a entender que vinha à procura de um empate. Felizmente os encarnados souberam manter a atitude e não se enervar com o passar do tempo. Foram focados no seu objectivo e procuraram sempre o golo. Fizeram dois - poderiam mesmo ter sido mais - e venceram com toda a justiça. Agora, é preciso derrotar o Celtic Glasgow e depois vem o FC Barcelona e aí... logo se vê.

Sem comentários: