quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um grande SC Braga



GALATASARAY SK vs SC BRAGA (0-2)

Depois de uma derrota surpreendente e algo injusta na recepção ao CFR Cluj da Roménia - primeira jornada da Champions League -, a equipa de José Peseiro reagiu e mostrou estofo europeu e qualidade para lutar até à última por um lugar nos oitavos de final. 

O SC Braga, deslocou-se a um terreno difícil conhecido pelo ambiente hostil e mostrou-se sempre seguro dos seus objectivos e confiante no seu futebol. Como é normal, a equipa da casa começou mais forte e, durante os primeiros 15 minutos de jogo, os minhotos precisaram de saber sofrer e resistir ao caudal ofensivo dos turcos que jogavam num 4-2-4. Passado o primeiro quarto de hora do jogo, o Galatasaray SK começou a perder algum fulgor ofensivo e, acima de tudo, a tornar-se previsível, sendo facilmente dominado pela equipa portuguesa. O SC Braga subiu as suas linhas, pegou no jogo e, confortavelmente, foi tomando conta do meio campo, até chegar ao merecido golo da vantagem marcado por Rúben Micael aos 27 minutos. Os portugueses só não aumentaram para 2-0 logo de seguida porque Muslera negou o golo a Éder com uma enorme defesa. Depois do golo, o SC Braga cresceu ainda mais no jogo e chegou ao intervalo com uma justa vantagem no marcador. 

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, ou seja, com a equipa turca a pressionar e a tentar levar perigo à baliza de Beto. Nesta segunda etapa do jogo, os portugueses mostraram-se muito sólidos e disponíveis para defender com unhas e dentes os 3 pontos. Nesta fase os minhotos nunca se desorganizaram e mantiveram sempre o jogo controlado. Até ao final a equipa da casa tentou de todas as formas chegar ao golo do empate, mas quando já entrava na fase de desespero, o SC Braga mostrou inteligência na forma como abordou um contra ataque e Alan, muito bem servido por Éder, deu a machadada final na partida. A equipa de José Peseiro consegue uma importante e justa vitória fora, que premeia a qualidade de jogo da primeira parte e a capacidade de luta e sofrimento da segunda. Com este resultado o SC Braga soma os seus primeiros 3 pontos na prova igualando o CFR Cluj, com quem perdeu na primeira jornada.

Na equipa do SC Braga destaque especial para a exibição de Éder, que começa a mostrar que é muito mais do que um goleador. Está ali um jogador com muito futuro.

Sem comentários: