domingo, 7 de outubro de 2012

De loucos



SC BRAGA vs SC OLHANENSE (4-4)


A ressaca europeia voltou a ser desagradável para a equipa de José Peseiro. Depois de um extraordinário resultado na Turquia, o SC Braga voltou as casa e aos jogos do campeonato para receber o SC Olhanense. A equipa da casa era claramente favorita a conquistar a vitória e, mais do que isso, precisava dela para se manter na perseguição aos líderes - FC Porto e SL Benfica. A equipa de Sérgio Conceição bem cedo mostrou que não estava em Braga para facilitar e queria vencer para começar a fugir - ou pelo menos tentar - aos lugares de despromoção.

Numa primeira parte bastante animada, a equipa de Olhão foi de uma eficácia tremenda e em três boas oportunidades de golo conseguiu garantir outros tantos golos. O SC Braga entrou no jogo basicamente a perder - golo de Abdi aos 4 minutos - mas soube responder à vantagem dos forasteiros e pouco depois voltou a repor a igualdade - golo de Hélder Barbosa  aos 9 minutos. A partir daqui, a primeira parte pode-se resumir com um SC Braga a dominar a partida, a tentar criar lances de perigo para ganhar vantagem no marcador e o SC Olhanense a responder com golos de cada vez que aparecia junto à baliza de Beto - foi assim aos 20 e ao 35 minutos. Ao intervalo o desequilibrado resultado de 1-3 era injusto para a equipa do SC Braga, mas ao mesmo tempo que premiava a eficácia dos homens de Olhão, castigava o desacerto defensivo dos arsenalistas. 

A segunda parte começou precisamente ao contrário da primeira, ou seja, com o SC Braga a pressionar e a chegar ao golo bem cedo - Douglão aos 49 minutos. Esperava-se a partir daqui uma avalanche ofensiva da equipa da casa na procura do golo do empate, mas num lance infeliz, Rúben Amorim volta a aumentar a vantagem dos visitantes com um auto-golo. O SC Braga pareceu desanimado durante alguns minutos e o SC Olhanense parecia destinado a vencer, tal a eficácia ofensiva que apresentava. Nos últimos 20 minutos de jogo o SC Braga voltou a carregar e foi já aos 81 minutos que Éder reduziu para 3-4. O SC Braga insistiu, o SC Olhanense defendeu conforme podia e sabia, mas aos 94 minutos o central Douglão voltou a marcar e a dar o empate à equipa da casa, trazendo alguma justiça ao marcador.

O SC Braga voltou a escorregar depois de uma jornada europeia. A equipa de José Peseiro errou bastante defensivamente e deixou fugir 2 pontos para Olhão. Embora o SC Braga tenha dominado o jogo, o resultado acaba por ser justo e o empate que chega num golo de Douglão no último minuto de jogo, premeia o esforço da equipa da casa que acreditou até ao fim. 

Sem comentários: