terça-feira, 11 de junho de 2013

Olheiro: Georginio Wijnaldum



Georginio Wijnaldum... eis um nome que os mais distraídos devem começar a fixar. O extremo de 22 anos formado no Feyenoord Rotterdam e que agora veste as cores do PSV Eindhoven é provavelmente um dos mais talentosos e promissores jogadores da tão famosa escola holandesa. Wijnaldum é um extremo incrivelmente habilidoso e imaginativo que pode actuar em qualquer um dos flancos com a mesma eficácia. É um jogador de grande velocidade e capacidade técnica muito acima da média, que fazem dele um perigo, quer a ganhar a linha de fundo, quer nas diagonais que faz para o centro do terreno. Wijnaldum é daqueles jogadores que garantem verticalidade e profundidade à equipa, não resumindo o seu futebol à velocidade estonteante que possui. Mostra-se como um jogador bastante objectivo, capaz de perceber e antecipar os movimentos do adversário e ler as jogadas na perfeição. Com a bola nos pés é imprevisível, capaz de servir os companheiros na perfeição ou progredir na direcção da baliza levando o pânico à defesa adversária. 

Georginio Wijnaldum impõe respeito a qualquer defesa. Neste momento, é a figura que mais brilha na selecção sub-21 do seu país e uma das grandes referências (se não a maior) do futebol do PSV Eindhoven. Dificilmente alguém o tirará da Holanda por menos de 15 milhões de euros. 

É certo que o campeonato holandês é um autêntico viveiro de extremos (são muitos e de grande qualidade) mas este é, sem dúvida, aquele que mais me enche as medidas!


GEORGINIO WIJNALDUM

Nacionalidade: Holanda/Suriname
Posição: Extremo (dir/esq)
Idade: 22 anos
Pé Preferencial: Direito
Altura: 173cm
Peso: 69kg
Clube Actual: PSV Eindhoven

Percurso:
2006/2007 - Feyenoord Rotterdam
2007/2008 - Feyenoord Rotterdam
2008/2009 - Feyenoord Rotterdam
2009/2010 - Feyenoord Rotterdam
2010/2011 - Feyenoord Rotterdam
2011/2012 - PSV Eindhoven
2012/2013 - PSV Eindhoven


Sem comentários: