terça-feira, 11 de junho de 2013

Novo rosto do Dragão



Foram vários os rumores e muitos os dias de espera mas, finalmente, Paulo Fonseca foi confirmado como treinador dos dragões. O jovem técnico que em 2012/2013 orientou o FC Paços de Ferreira e qualificou a equipa da capital do móvel para a pré-eliminatória da UEFA Champions League é a mais recente aposta de Jorge Nuno Pinto da Costa para chegar ao tetra campeonato e, quem sabe, ao tão desejado penta. A escolha do presidente portista não surpreende e mesmo sendo considerada como uma aposta de risco, vai de encontro a outras escolhas que tanto sucesso tiveram no reino do Dragão: um treinador jovem, sem grande currículo, ambicioso e com novas ideias para o futebol azul e branco. 

No fundo, o presidente dos dragões aposta numa lavagem de rosto da sua equipa profissional. Numa fase em que era clara a saturação (principalmente por parte dos adeptos) para com o treinador bi-campeão e em que se processa uma remodelação do plantel (James e Moutinho já saíram e outros poderão seguir o mesmo caminho), Pinto da Costa aposta também num novo treinador que seja capaz de comandar o projecto portista e de manter o clube na senda de vitórias a que tem habituado os adeptos. Terá Paulo Fonseca capacidade e competência para tamanho desafio? A resposta está nas mãos do treinador...

Nota: Não sei se as contratações ja oficializadas pelo FC Porto têm o aval do novo treinador, mas uma coisa é certa, todas elas (Josué, Carlos Eduardo, Licá, Ricardo, Tiago Rodrigues) têm a sua cara.

Sem comentários: