segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O regresso...



Depois de algum tempo afastado da escrita, eis que regresso com poucas novidades no que a futebol diz respeito. FC Porto e SL Benfica continuam "iguais" no bom e no mau e mesmo nas horas de aperto conseguem - qual siamês - não descolar. O FC Porto teve a primeira oportunidade na semana passada mas vacilou em casa frente a um ultra defensivo SC Olhanense e uma semana depois, os corações vermelhos e azuis pararam até ao minuto 93, altura em que Lima conseguiu agarrar os 3 pontos e voltar a colar as águias aos Dragões. Tudo igual no topo, num campeonato que cada vez mais parece destinado a ser decidido no "eterno" clássico do Estádio do Dragão.

No outro campeonato Português - aquele que vai entre o 3º lugar e o 16º -, destaque para um SC Braga que se mostra cada vez mais frágil e um José Peseiro que se mostra cada vez mais desorientado. O SC Braga vai perdendo terreno para os dois primeiros classificados e, ainda pior, já perdeu o 3º lugar para um surpreendente FC Paços de Ferreira. Os adeptos desesperam e "atiram à cara" do treinador o seu inexistente curriculum - Peseiro nunca ganhou um título - e o pobre José de cada vez que aparece numa sala de imprensa acaba com mais um pouco da já esgotada paciência braguista. 

Ainda mais no fundo vai sobrevivendo um Sporting CP cada vez mais longe dos velhos tempos e dos lugares que habitualmente ocupa na classificação. Apesar de alguma melhoria, nem mesmo Jesualdo Ferreira consegue colocar esta equipa a jogar. A juntar a tanta desgraça vão acontecendo coisas incríveis dentro do clube que em nada ajudam a limpar a imagem do actual presidente. Se a saída de Izmaylov para o FC Porto já tinha deixado muito a desejar no seio dos adeptos leoninos, o caso "Pedro Mendes" é qualquer coisa que roça o amadorismo. Impressionante a forma como o Sporting CP lida com o caso desta grande promessa - mais uma. 

Sem comentários: