quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Justiça a Preto & Branco



Muito tempo depois de um processo disciplinar que foi tudo menos claro ter condenado o histórico clube da cidade do Porto a uma descida de divisão por suposto aliciamento de equipa de arbitragem, eis que o CJ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vem dar razão ao Boavista FC, permitindo aos nortenhos a inscrição na Primeira Liga do nosso futebol. 

Há uns anos atrás, a reunião do CJ da FPF, que veio em sequência das desventuras de um tal Dr. Ricardo Costa e decretou a descida do Boavista FC, ficou marcada por vários incidentes que deixaram no ar a premeditação de certos "castigos". O Boavista FC foi punido com uma descida de divisão em secretaria - dentro das quatro linhas até tinha ficado bem classificado - e com tudo o que uma descida de divisão acarreta o clube perdeu apoios, patrocínios e perdeu-se ele próprio nas divisões inferiores - disputa neste momento a Segunda Divisão B. É verdade que agora João Loureiro, entretanto reeleito presidente do clube, pode exigir à FPF uma indeminização significativa por todos os danos que um processo demasiado turvo causou, mas a humilhação de uma descida e o golpe profundo que significou este quase desaparecimento de um clube histórico, não há dinheiro nenhum do mundo que possa pagar. Infelizmente o Boavista FC não mais voltará a ser o mesmo, mas pelo menos poderá estar de volta ao lugar que é seu por mérito próprio. 

Em relação à FPF, tendo em conta os constantes maus serviços que tem prestado ao futebol do nosso país, espero que desta vez pague caro a lamentável decisão que em tempos tomou. Entretanto muita tinta correu, muitas opiniões se formaram com base no que as televisões mostraram, os jornais escreveram, as paixões clubísticas ditaram e muita gente foi desaparecendo de "fininho". Felizmente, a história e a memória de cada um, deixarão certos nomes gravados para sempre numa das mais negras páginas do futebol português. Por vezes a justiça chega tarde, mas felizmente ainda chega!

Parabéns ao Boavista FC por mais esta GRANDE vitória!

Sem comentários: