quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um leão com raça



SPORTING CP vs HORSENS (6-1) - 1ª mão (1-1) - 2ª mão (5-0)

Depois de dois jogos oficiais sem vencer e sem marcar qualquer golo, o Sporting CP regressou a casa, ainda envorgonhado pela derrota do último fim de semana, para de lá sair de cabeça levantada e confiança reforçada após uma vitória por expressivos 5-0.
O Sporting CP que hoje se apresentou em Alvalade foi mais equipa do que tem sido, mostrou mais solideriedade, mais garra, mais mobbilidade e dinâmica, mais velocidade, mais qualidade e, acima de tudo, mostrou muito mais eficácia. Já o Horsens não poderia ter sido um melhor convidado para esta redenção leonina e foi demasiado frágil e imaturo - ainda por cima perdeu o seu melhor jogador aos 46 minutos - para poder criar qualquer tipo de desconforto à equipa de Sá Pinto. O Sporting CP precisava de vencer e acima de tudo convencer para poder voltar a fazer as pazes com os seus adeptos. Se havia equipa ideal para que isso fosse possível nesta fase da época - ainda sem vitórias e sem golos - o Horsens seria certamente uma delas.
Se em jogos anteriores apontei o dedo às fracas exibições do Suiço Gelson Fernandes, hoje devo dar o braço a torcer e dizer que o homem fez uma exibição em cheio. Sempre no sítio certo, rápido nas recuperações, muito atento e eficaz, o médio leonino permitiu aos seus companheiros de meio campo ter a liberdade que pediam e precisavam. A estratégia resultou e o Sporting CP goleou, mas ainda assim continuo a estranhar a ausência de Labyad no onze inicial - hoje nem sequer entrou - e continuo a desconfiar deste sistema em jogos contra equipas mais fortes que o Horsens - e isso não é difícil.
Para além da subida de rendimento do médio suiço, também a melhoria de Carrillo, hoje bastante acertivo, assim como a eficácia de Wolfswinkel - dois golos - que nos jogos anteriores tinha sido uma nulidade, ajudaram o Sporting CP a chegar a um resultado tão expressivo, mas, há que dizê-lo, extremamente justo. Destaque ainda para um jogador que embora não seja dos mais vistosos, pode ser dos mais importantes para esta época desportiva, Prajnic. O croata é um jogador com muita qualidade e experiência e será certamente uma mais valia para os leões, até mesmo pela sua polivalência. Quem continua em grande forma é o lateral Cédric que mais uma vez se exibiu a grande nível.
O Sporting CP dominou por completo o jogo e mostrou ser muito superior ao seu adversário, carimbando assim a presença na fase de grupos na Europa League sem qualquer dificuldade - tal como mostra o resultado. O estádio voltou a estar muito em composto e os adeptos brindaram os jogadores leoninos com aplausos em vez de assobios. Pazes feitas, apuramento garantido e, esperemos nós amantes do futebol, um Sporting CP em crescimento.

Sem comentários: