quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nas mãos de Casillas



Real Madrid FC vs FC Barcelona (4-4) - 1ª mão (2-3) - 2ª mão (2-1)

Um jogo entre as duas melhores equipas do mundo é algo que deixa água na boca a qualquer adepto de futebol. Dois jogos no espaço de uma semana é pura magia e essa é a palavra certa para aquilo que acontece sempre que Ronaldo, Messi e companhia pisam o tapete verde e colocam a bola a rolar. Venham os próximos clássicos. 

Num jogo em que Ronaldo marcou numa jogada monumental - ver aqui - a equipa de Mourinho acaba por justificar a vitória com uma primeira parte de alto nível - Ronaldo e Marcelo foram soberbos. Porém, podia-se ter dado mal contra um Barcelona FC que, mesmo reduzido a dez unidades, soube meter respeito e obrigar a equipa merengue a recuar demasiado cedo as linhas, o que manteve a eliminatória em aberto até ao fim. 

Só um enorme Real Madrid FC poderia fazer uma exibição como a que se viu nos primeiros 45 minutos e só um enorme Barcelona FC era capaz de, a jogar com uma unidade a menos, meter o Real Madrid FC em sentido como aconteceu nos últimos 45 minutos.

A diferença entre duas equipas sensacionais acaba por estar nas mãos dos guarda-redes. Casillas esteve quase perfeito nas duas partidas, o que não se pode dizer de Valdés que, em Barcelona, ofereceu um golo ao adversário que fez toda a diferença no final das duas mãos. Afinal Guti é que tinha razão.

José Mourinho conseguiu, ao fim de quatro anos, devolver a supertaça de Espanha à equipa da capital e tornar-se no único treinador do mundo capaz de vencer campeonato e supertaça em quatro países diferentes. Digno de um "Special One"!

Nota negativa para Ronaldo e Messi que no final do encontro, quando todos trocaram cumprimentos, fizeram questão de se ignorar. Lamentável!

2 comentários:

Tiago disse...

A impressão que tenho deste barcelona do jogo de ontem e de domingo (os únicos que vi) é de uma equipa sem frescura física, muito apática e em alguns momentos do jogo mesmo irreconhecível. No domingo, o barcelona podia mesmo ter sido goleado pelo ossasuna e o messi disfarçou o desastre e conseguiu manter o barça à tona. Salvou-se a 2ª parte do jogo de ontem.
É preciso esperar mais um mês ou 2 para perceber se a grande equipa do guardiola vai sobreviver sem o guardiola...

Fernando Resende disse...

confesso que também estou curioso para perceber se o Guardiola vai sobreviver sem o Barcelona... quanto ao resto concordo. ;)