quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fatídico minuto 92!



Infelizmente escrevo para lamentar a derrota do SL Benfica aos pés do Chelsea FC e não para parabenizar a equipa de Jorge Jesus pela conquista europeia. Se houvesse um vencedor neste jogo teria de ser o SL Benfica (concordo em absoluto com Jorge Jesus) e, por tudo aquilo que a equipa portuguesa fez ao longo da competição assim como nesta final, não tenho dúvida nenhuma de que deveria ter sido assim. 

Ao contrário do que aconteceu no fim de semana passado, o SL Benfica entrou no jogo de forma personalizada, com pressão alta, forte, rápido e com vontade de vencer, reduzindo o Chelsea FC a uma insignificância à qual não está habituado mas, talvez fruto dos nervos ou da pressão, pecando imenso na hora da finalização. Não é normal ver o ataque do SL Benfica desperdiçar tantas jogadas, tantas oportunidades e tantos lances de golo eminente. Sinceramente, ao fim dos primeiros 15 minutos de jogo pensei que o SL Benfica vencesse o jogo com relativa facilidade. O Chelsea FC, por sua vez, foi sempre uma equipa retraída, cínica e com um futebol triste que tenta apostar no erro do adversário, ou seja, apresentou um futebol à imagem do seu treinador Rafa Benitez, talvez um dos mais sortudos (e já agora mal amados) treinadores do mundo. Se neste momento Jorge Jesus ainda deve estar a tentar perceber como perdeu este jogo, Rafa Benitez estará certamente a tentar perceber como o ganhou. Não merecia o primeiro o sofrimento da derrota e certamente não merecia o segundo a felicidade da vitória, mas o futebol é isto mesmo, é um jogo onde não há justiça ou injustiça e onde a lógica não impera. O futebol é esta coisa maravilhosa onde só reina a paixão. 

Por tudo aquilo que mostrou até ao apito final deste jogo, a equipa encarnada merece ser recebida em Lisboa debaixo de uma enorme ovação dos seus adeptos. É certo que perdeu e é certo que regressa sem a tão desejada taça mas, mesmo sabendo que o que fica são os resultados e os títulos,  mesmo sabendo que as finais são para ganhar, os jogadores do SL Benfica merecem o calor dos seus adeptos e não merecem que uma final perdida apague todo o brilhantismo de uma excelente temporada desportiva (principalmente nesta competição).  

Os jogadores do SL Benfica jogaram com alma, lutaram e carregaram com orgulho o escudo que ostentam e defendem, merecendo por isso os parabéns dos seus adeptos e dos adeptos portugueses em geral.

Parabéns à equipa do SL Benfica por tudo o que fez na prova!


nota: Se há jogador que não merecia mesmo perder este jogo era Matic. Mais uma enorme exibição de um jogador extraordinário.  

Sem comentários: