quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Melhor do Mundo? Melhor de sempre



Uma vez mais, a entrega da bola de ouro não surpreendeu - embora alguns se mostrem estupefactos e até revoltados com a derrota de Cristiano Ronaldo - e o argentino Lionel Messi foi considerado, pela quarta vez consecutiva, o melhor jogador do mundo. Prémio justo para o pequeno fenómeno que o FC Barcelona criou? Mais do que justo!

Lionel Messi é realmente dono de um talento "absurdo" e vê-lo jogar é uma delícia para os olhos de qualquer amante do futebol.

Para Cristiano Ronaldo e para Portugal - já agora, para os portugueses - é um enorme orgulho e prestígio estar entre os três melhores do mundo - vencendo uma vez - por cinco vezes nos últimos seis anos. Cristiano Ronaldo é um jogador tremendo e só não é o melhor do mundo - na minha opinião - porque a sua geração também viu nascer Lionel Messi... essa é que é essa!

O que não compreendo é a portuguesa ideia de ter o dever de defender Cristiano Ronaldo como melhor do mundo custe o que custar, só porque é nascido em Portugal. Lionel Messi é o melhor jogador que vi jogar em toda a minha vida e, por muito jeito que desse ele ter nascido em Viseu ou no Barreiro, não tenho culpa que o rapaz seja argentino. O que não posso - ou pelo menos não consigo - é fazer de conta que não gosto de o ver jogar mais do que a qualquer outro jogador, só porque existe um português na "luta". Não me parece que por causa disso eu seja mais ou menos português que os restantes. Na minha opinião Lionel Messi é, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do mundo - e pelos vistos não sou só eu que penso assim -.

Ainda sobre a entrega da bola de ouro, apenas mais uma nota para o fato com que Lionel Messi se apresentou. Sorte do argentino que é eleito apenas e só pelas qualidades dentro de campo porque um fato daqueles merece castigo pesado e, quem sabe, desclassificação!  

Sem comentários: