Depois da saloia e provocadora ideia de receber o presidente do SC Braga no seu museu - à qual Salvador respondeu com educação, dignidade e alguma ingenuidade - agora, depois daquilo que foi o jogo de domingo, o Sporting CP, presidido por Godinho Lopes, tornou público um comunicado de ir às lágrimas - só faltam os erros ortográficos para ser brincadeira de criança. O comunicado em questão, que faz do Sporting CP uma pobre vítima de perseguição, é um chorrilho de asneiras e de "queixinhas" que deveria envergonhar o artista que teve a "coragem" de o escrever.
Godinho Lopes e os seus (novos) comparsas não acertam uma e, de cada vez que decidem usar munições, têm a masoquista tendência de apontar ao próprio pé. Como é possível que alguém com dois dedos de testa publique, ou permita a publicação, de um comunicado destes nesta altura? A má arbitragem do jogo de domingo, claramente prejudicial ao SC Braga, até poderia cair no esquecimento agora que o povo focou na selecção nacional e na parcial cegueira de Cristiano Ronaldo, mas após uma pérola destas o assunto voltará a estar na ordem do dia.
Uma das coisas mais mirabolantes deste comunicado - e são muitas - é a contabilidade de pénaltis, cartões e faltas que os senhores de Alvalade decidiram fazer - dá mesmo para rir. Se calhar, seria bem mais útil contabilizar o número de contratações falhadas, o número de treinadores despedidos, o número de oportunidades de golo desperdiçadas, o número de passes errados ou até, quem sabe, o diâmetro dos buracos que a sua defesa abre a cada jogo que faz e, aí sim, perceber as verdadeiras lacunas do Sporting CP. Verdade seja dita, no meio da desgraça que está a ser a época leonina, não tenho qualquer dúvida de que os árbitros são os menos culpados.
Parece-me no mínimo ridículo que o Sporting CP tenha estado à espera de vencer um jogo - ainda por cima da forma que venceu - para publicar esta verdadeira obra de arte. Atacar arbitragens dois dias depois de um apito desastrado ter permitido o regresso ás vitórias que fugiam há oito jogos, é realmente digno de um enorme aplauso. Não consigo perceber a estratégia desportiva dos leões - falo apenas do futebol - e com dirigentes desta categoria não sei, sinceramente, onde irá parar a respeitável instituição Sporting CP.
Perdoem-lhe sportinguistas porque este senhor não sabe o que faz!
Sem comentários:
Enviar um comentário