quarta-feira, 6 de março de 2013

UEFA: negócio ou futebol?


Imagem retirada do site: www.abola.pt
Em Old Trafford, o Manchester United FC sentiu na pele a importância e o peso que representa para a UEFA ter um dos grandes clubes espanhóis na final da Champions League. Depois do acidente da época passada que fez cair aos pés de Chelsea FC e FC Bayern Munchen os catalães e madrilenos respectivamente e, numa altura em que a equipa de Messi e companhia está com um pé fora da competição, era de um enorme prejuízo para a UEFA deixar cair também o campeão espanhol, correndo o risco de deixar Espanha sem qualquer representante nos quartos de final (Valência está praticamente eliminado e o Málaga FC em desvantagem). Pela lógica, e pelo que estava a acontecer dentro do campo, a derrota do Real Madrid CF seria mesmo o final mais previsível, mas num único segundo tudo muda e uma decisão que tem tanto de ridícula como suspeita (expulsão de Nani numa altura em que a sua equipa estava em vantagem) atirou borda fora os ingleses. 

Infelizmente, este tipo de coincidências vêm-se arrastando ao longo das últimas épocas sob o olhar atento e cúmplice do senhor anti-corrupção, esse exemplo de honestidade e integridade que dá pelo nome de Platini. O negócio ainda é o negócio, pelo que a presença de um clube de classe média numa final da Champions League (como aconteceu com o FC Porto em 2004 por exemplo) não passa de uma enorme ilusão!

Na próxima semana o AC Milan que se cuide porque, afinal de contas, a final de sonho do manda-chuva francês continua a ser - ele próprio o admitiu - o Real Madrid CF vs FC Barcelona!

Sem comentários: